11 de abril de 2012

Dr. Leonardo no mutirão das Casas Bahia

O projeto de mutirões organizado pela DGFAJ, Diretoria Geral de Fiscalização e Assessoramento Judicial, promoveu desta vez, um mutirão envolvendo ações da empresa Casas Bahia, em trâmite nas varas cíveis da capital. O objetivo é incentivar e fortalecer a cultura da resolução de conflitos por meio de acordos, através da conciliação e mediação, entre as partes de ações que envolvam os maiores litigantes e demandas judiciais de massa, que atingem grande número de cidadãos.
O mutirão realizou 353 audiências, com o total de 169 acordos, entre os dias 26, 27 e 28 de março, contando com a participação de 20 juízes togados e 6 leigos, além de uma equipe da DGFAJ que coordenou toda a logística, supervisionada pela servidora Ana Cristina Andorinho,  pelo Diretor da Divisão de Pareceres Judiciais (DIPAJ), William Dionysio de Oliveira e pela Diretora-Geral, Daniela Gonçalves.
Ana Cristina, uma das responsáveis pela organização do mutirão, destacou o empenho da equipe jurídica da empresa envolvida, que considerou serem “excelentes advogados e prepostos com espírito de solucionar as lides por meio de acordo”. Já os advogados das Casas Bahia disseram que para empresa,a prática de mutirão e a busca pelo acordo também são importantes, contribuindo para a imagem da empresa, custos financeiros e retorno positivo. “O resultado foi superior às nossas expectativas e o apoio tanto da Corregedoria como do Tribunal foram determinantes. A equipe muito cordial e a infra-estrutura organizada, sem tudo isso o resultado não seria possível”, considerou Rogelia Olivieri, advogada da empresa. Ela informou ainda que a média de audiências em que a empresa participa é de 9 audiências por dia e com o mutirão foi possível atingir 158 audiências/dia. 
Segundo o diretor Willian Dionysio,o próximo mutirão será com ações em trâmite na 9° Vara de Fazenda Pública da Capital e lides envolvendo o Banco Bradesco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário