7 de maio de 2012



Dr. Leonardo em mais um mutirão:








O mutirão de conciliação dos Juizados Especiais Cíveis, realizado nesta sexta-feira, dia 27, com 205 processos, apresentou índices bastante elevados. A Ricardo Eletro fez 91% de acordos e o Banco do Brasil, 85%. A autarquia financeira se comprometeu a depositar na conta dos clientes, no mesmo dia ou no máximo no primeiro dia útil seguinte, os valores acordados. “A Ricardo obteve o maior percentual que uma empresa de varejo já conseguiu no Centro de Conciliação”, disse o juiz Flávio Citro Vieira de Mello, titular do 2º Juizado Especial Cível da Capital e coordenador do Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis. 


Segundo o magistrado, os mutirões que vêm sendo realizados todas as semanas ajudam a diminuir o montante de processos que existem nos juizados e promovem a resolução dos conflitos em um período de tempo mais curto. “Eles antecipam em até três meses as audiências dos usuários da Justiça. É um serviço relevante prestado pelo Judiciário fluminense à população”, disse o juiz Flavio Citro. 


Os mutirões da justiça estadual estão sendo realizados no Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis do TJRJ, localizado no 1º andar, sala 103, corredor D do Fórum Central, sob a coordenação do Desembargador Antonio Saldanha Palheiro, Presidente da Comissão dos Juizados Especiais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário